Pense e exista

02:48

Antes de começar quero somente deixar claro que esse é um texto de opinião, ou seja, não existe verdade absoluta e não estou querendo que você aceite os meus pensamentos, é apenas algo que penso, então antes de “hatear” leia, analise, caso discorde nós estamos aberto a opiniões e a uma discussão saudável.
O mundo nos dias atuais está enfrentando uma crise, mas não somente uma crise financeira e sim uma crise cultural, onde as pessoas não estão mais formando opiniões ou  simplesmente pensando. O mais comum de se acontecer é se perguntar uma opinião para alguém e ela simplesmente dizer que gosta ou odeia sem saber o motivo desse sentimento por determinada coisa.
A população está sendo cada vez mais manipulada pelas grandes mídias, e o que se mais ouve falar é o fato que os políticos não investirem em educação, e sempre tendem a jogar a culpa de sua incapacidade de raciocinar em algo ou alguém, entretanto o maior culpado disso tudo somos nós, pois até mesmos pessoas com grande capacidade intelectual estão sendo marionetes.
Tudo na vida é questão de ponto de vista, não existe certo ou errado, existe o que enxergamos como certo ou errado. Umas das coisas mais simples que temos que fazer é pensar, tomamos decisões todos os dias a todo momento sem nem ao menos percebermos, sendo elas entre a roupa que iremos vestir até a carreira que iremos seguir em nossas vidas.
Antigamente se ouvia músicas que falavam implicitamente ou até mesmo que deixavam claro a revolta politica ou de determinada situações que aconteciam, a censura tentava tapar a boca de quem falava e os ouvidos de quem queria ouvir, era difícil poder se expressar, a manipulação era algo que se via com clareza, atualmente deveria ser o oposto, pois com o crescimento da tecnologia e da grande quantidade de informações que temos disponíveis deveria ser diferente do que vivenciamos.
Cabe a nós jovens dessa geração correr atrás de informações, formarmos opiniões, lutarmos por causas que temos direitos e cumprir nossos deveres, o mundo não é, e nunca será um mar de rosas onde temos apenas que empurrar com a barriga, pois se fizermos dessa forma irão destruir nossa vida adulta sem nem mesmo percebermos o que está acontecendo. Infelizmente estamos rodeados de pessoas perversas que só querem tirar proveito da nossa ingenuidade.
Pense, busque, crie,  fale. Construa um mundo novo, dentro de você mesmo. Porque como o grande filósofo, físico e matemático René Descartes dizia... “PENSO, LOGO EXISTO”.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

iNSTAGRAM