Dicas para se organizar melhor

07:01


Se você é como eu, você realmente não é uma pessoa organizada e costuma deixar as coisas para a última. Esse semestre, isso aconteceu de novo e eu quase coloquei tudo a perder. Por isso, pesquise (e muito) na internet, e sei que muitas pessoas compartilham do mesmo "problema"que eu. Aqui vão algumas dicas que podem melhorar a sua produtividade.

1. O que mais me ajudou, foi o Bullet Journal:
Este é um método que você pode começar agora mesmo. Consiste em um caderno, do tamanho, da cor ou do formato que você quiser.
Como fazer: é super fácil, gente, sério. A primeira coisa a ser feita é o seu índice: na primeira página a ser usada, você escreverá grande índice e colocará o nome dos meses, conforme você vai usando. (uma coisa que eu fiz por conta própria, foi colocar as minhas metas para o ano, para que eu possa me lembrar o ano todo) Depois, na segunda página, uma página dupla, será a página do seu mês. Coloque sempre o nome do mês e o ano em cima das páginas, para se organizar melhor. Na primeira página do mês, faça uma lista dos dias e ao lado deles, coloque a letra ou um pedaço da palavra de cada dia (1-seg, 2-ter...) e ali será onde você colocará o evento de cada dia do mês. Na página da direita, coloque o que você tem que fazer no mês todo. Nas próximas páginas, coloque os dias e os seus afazeres diários. Antes de cada afazer, evento ou lembrete, faça um checkbox, um quadradinho pra você marcar quando completar a tarefa. O melhor, é que você pode deixar dias sem nada, deixando aquelas páginas em branco de fora, como quando você tem uma agenda. Eu incrementei o meu, como já disse. Coloquei lembretes, saldo de banco e coisas assim O BJ é seu, você faz ele do jeito que preferir. Confira o site para entender melhor. ps. Qualquer dúvida, estou à disposição :D



2. Alarmes/lembretes no celular:
Uma coisa que ajuda sempre também, são alarmes no celular com alguma coisa muito importante. Pra mim, funciona muito com médicos, dentistas e exames. Sempre fiz e raramente perco alguma coisa.

3. Post-its para todo lado:
Uma coisa que pode te ajudar, é colar post-its nos lugares que você mais vê. Seja em alguma caderno, na parede ao lado da cama, no espelho (esse realmente funciona), ou em qualquer outro lugar. Isso com certeza não vai te deixar esquecer de nada.

O melhor remédio contra a protelação, é você entender que tem coisas a fazer e que não pode deixar pra depois. Estou aprendendo isso a duras penas, infelizmente. A gente tem que levantar e fazer, porque quanto mais a gente deixa pra depois, mais a gente quer deixar e infelizmente, de última hora as coisas não saem tãaao boas, né?
Espero que tenha ajudado, me conte nos comentários, se você tem algum jeito incrivelmente infalível (pra me ajudar hahaha) ou se as dicas te ajudaram!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

iNSTAGRAM